Search

Educação de Santa Rosa do Sul tem semana de formação e prepara retorno às aulas

Com retorno das aulas previsto para a próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, nas unidades da rede municipal de ensino de Santa Rosa do Sul, todos os profissionais da área educacional participam da semana de formação. Desde segunda, dia 5, o parque municipal de eventos recebe cerca de 250 educadores que participam de cursos e palestras visando a sua capacitação.

 

‘Um município com a Educação diferenciada’, foi o termo utilizado por Juarez Bento da Silva, professor doutor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em sua participação no segundo dia da semana de formação dos profissionais vinculados à secretaria municipal de Educação de Santa Rosa do Sul.

 

“Na maioria dos municípios, vimos poucos professores efetivos, diferente do que acontece aqui em Santa Rosa do Sul. Isso beneficia a capacitação a longo prazo”, comentou professor Juarez, que na tarde desta terça, dia 6, deu início a um curso resultante de uma parceria entre prefeitura e UFSC.

 

Na abertura dos trabalhos, tanto o prefeito Almides Roberg da Rosa quanto a secretária de Educação, Cleonice D’Ávila da Cunha Pereira, falaram aos profissionais sobre a importância de qualificação do ensino frente aos desafios da rápida evolução das tecnologias.

 

“O desafio é constante e nosso objetivo é educar bem sempre. Para isso, a evolução dos professores e dos demais profissionais ligados à Educação é o primeiro e mais importante passo a ser dado”, declarou Almides.

 

Segundo Cleonice, o primeiro dia de formação contou com uma palestra realizada em parceria com o Sicoob/Credija. Nesta terça, palestra e início de curso em parceria com a UFSC.

 

“As atividades de formação seguem até sexta-feira, dia 9. Na próxima semana, todas as unidades da rede municipal de ensino receberão de volta os nossos alunos”, informou a secretária.

Entre escolas e centros de educação infantil, são nove instituições de ensino que retomam as atividades na próxima quinta-feira, dia 15.