Search

Cooperja recebe selo de Conformidade Cidasc no 20º Campo Agroacelerador; e mais eleições em JM e Meleiro

Um dos maiores eventos voltados ao setor agrícola de Santa Catarina é realizado no Vale do Araranguá, em Jacinto Machado. Trata-se do 20º Campo Agroacelerador da Cooperja, sob o comando do presidente Vanir Zanatta.

O evento iniciou na quinta-feira, 1º de Fevereiro, e teve o ato de abertura oficial na sexta-feira (2) com a presença de lideranças expressivas do agro e da política, como o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Valdir Colatto, deputadas federais Daniela Reineher (PL) e Geovânia de Sá (PSDB), deputado estadual José Milton Scheffer (PP) – Tiago Zilli (MDB) esteve na quinta-feira, presidente da Amesc e prefeito de Morro Grande Keio Olivo e o prefeito João Batista “Gaiola” Mezzari (MDB).

Também estiveram presentes na abertura Dirceu Leite, presidente da Epagri, e Celles Regina de Matos, presidente da Cidasc, e que fez a entrega do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) para a Cooperja.

O SCC é uma certificação de processo, que diferencia no mercado empresas que beneficiam produtos de origem vegetal. Para ganhar o selo, a Cooperja aderiu ao programa conduzido pela Cidasc e implementou um Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos. O selo foi colado no arroz caçarola diante das autoridades presentes na abertura oficial e marca uma nova conquista para a Cooperativa e seus colaboradores.

 

Água junta com óleo?

O prefeito João Batista “Gaiola” Mezzari (MDB), no 20º Campo Agroacelerador, posou para foto ao lado do deputado estadual Zé Milton (PP), que brincou sobre a habilidade de Gaiola de conseguir a histórica aliança entre MDB e PP em Jacinto Machado.

“Se conseguir esta proeza irão chamar o Gaiola para resolver problemas do mundo, como a guerra Israel x Hamas”, brincou diante de uma aliança que já teve a aprovação do Diretório do MDB.

Até se aventou a possibilidade de chapa única, mas o PL lançou o nome de Doril e o PT de Antônio de Fáveri, que  já foi vice do MDB e teve o PP como seu vice.

 

A questão dos vices

O prefeito de Morro Grande, Keio Olivo (PP), posou ao lado do vice-pefeito de Meleiro Pedro Luiz “Cotoco” Schuvartz (PL), que não será o indicado de Eder Mattos (PL). Aliás, o prefeito escolheu o presidente da Câmara de Vereadores Anderson Scarduelli “Nininho” como sucessor. Havia uma conversa durante a campanha de que Eder renunciaria ao cargo para o vice Pedro Luiz que não será cumprido.

A aposta de Matos deve ser que o secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, presidente do MDB de Meleiro, irá conseguir se viabilizar como outro nome na chapa em uma aliança PL/MDB.

O PP tem os nomes dos ex prefeitos Vitor Hugo Coral e Jonnei Zanette, e o PSDB aposta em Rogildo Bordignon, que foi vice-prefeito na primeira gestão de Mattos.

 

Presenças no Programa ao vivo 

Passaram pelo estúdio da Post TV na última sexta-feira (2), além do presidente da Cooperja Vanir Zanatta, o professor de Economia e comunicador Alex Bristot, o presidente da Cejama Adelar Machado, coordenador do Senac Araranguá Aislan Heizenreder, o presidente do Sicoob Credija Wolni José Walter, presidente da Cooperativa de Crédito – Cresol Jacinto Machado Gilio Gregorini; e o vice-prefeito de Meleiro Pedro Luiz Shuvartz; e o presidente da Amesc e prefeito de Morro Grande Keio Olivo. 

Ainda visitaram o estúdio o prefeito Gaiola Mezzari (MDB), deputado estadual Zé Milton (PP), e a representante da Associação do Parkinson Aurélia Lopes, entre outros.