Search

Sombrio é sede de evento estadual da Colheita do Maracujá

O município de Sombrio foi o escolhido para o anúncio IV Abertura da Colheita do Maracujá em Santa Catarina. O evento de abertura, realizado na propriedade de Douglas Machado Nunes, no bairro Santa Fé, marcou o início de uma safra promissora que coloca Sombrio no mapa da fruticultura do estado.

 

 

Com a presença de agricultores, técnicos e entusiastas da agricultura, o Dia de Campo abriu oficialmente a colheita de maracujá, tendo Sombrio como um dos principais locais para seu cultivo e Santa Catarina, como o terceiro maior produtor de maracujá do país.

 

 

Durante o evento, foram discutidos temas cruciais para o avanço da fruticultura, como nutrição e fertirrigação, tecnologias de aplicação e estratégias para a produção de mudas de alta qualidade.

 

 

Especialistas da Epagri lideraram palestras e workshops, enfatizando a importância da inovação e do conhecimento técnico na melhoria da produtividade e qualidade do maracujá.

 

 

Este evento destaca o compromisso da Prefeitura Municipal de Sombrio e seus parceiros em promover a agricultura sustentável e apoiar os agricultores locais, garantindo que Sombrio continue a ser um líder na produção de maracujá no Brasil.

 

 

A IV Abertura da Colheita do Maracujá foi realizada em parceria com a Epagri, Cidasc e a Secretaria de Estado da Agricultura.