Search

Secretaria de Agricultura de Sombrio faz balanço de ações de 2023

A Secretaria de Agricultura de Sombrio divulgou hoje, 14, os resultados dos trabalhos e atendimentos realizados durante o ano de 2023.

 

Os dados revelam atendimentos realizados em diversas áreas-chave do setor agropecuário local, com a realização de inseminações, inspeções, uso de implementos agrícolas e outros.

 

Quando se trata dos implementos agrícolas, a Secretaria realizou 461 atendimentos, com auxílio aos pequenos produtores rurais. Os atendimentos de arados, ensiladeiras, retroescavadeiras e outros implementos, somaram um total de 1.292 horas.

 

Um dos serviços oferecidos é a Patrulha Mecanizada, que oferece aos produtores da agricultura familiar uma maneira de acelerar todo o processo de cultivo nas propriedades. O serviço prestado aos pequenos produtores fornece horas-máquina por valores simbólicos.

 

Para a utilização de um arado, por exemplo, basta o pequeno produtor se dirigir até a Secretaria de Agricultura de Sombrio, escolher a grade do arado, agendar a data do serviço e desfrutar das facilidades do maquinário e da mecanização agrícola em sua propriedade. A hora-máquina custa em torno de 70% mais em conta do que os valores convencionais.

 

Dentre o maquinário disponibilizado estão tratores, retroescavadeiras, caçambas, escavadeiras hidráulicas e implementos agrícolas, em sua maioria, com a frota renovada.