Search

Jacinto Machado registra prejuízos em prédios públicos e casas

Uma escola teve parte do telhado arrancado. Levantamento de todos os locais afetados ainda está sendo apurado

Intempérie climática que assolou o extremo sul catarinense na tarde deste sábado, 11 de novembro, resultou em prejuízos relevantes para o poder público de Jacinto Machado, além de casas destelhadas e lavouras afetadas pela ventania. Uma escola teve arrancado o telhado de algumas salas de aula e até a decoração natalina foi afetada.

 

 

 

Ainda estão sendo registrados e contabilizados os prejuízos causados pelo vendaval deste sábado que atingiu Jacinto Machado. Pelo menos um bloco de salas de aula da escola municipal Albino Zanatta, do bairro Gávea, teve seu telhado completamente arrancado pela força dos ventos.

 

 

“Já estamos informando a comunidade escolar que as turmas do 6º ao 9º ano não poderão ter aulas nos primeiros dias desta semana, até que a estrutura seja consertada”, avisou a secretária municipal de Educação, Cleonice Fontana Possamai.

 

 

Segundo a secretária, uma prova dedicada aos alunos do 9º ano, prevista para segunda-feira, dia 13 e que seria realizada no local afetado, será transferida para outros blocos.

 

 

 

Outro prédio público, utilizado como almoxarifado da secretaria de Educação e oficina do Natal, também sofreu danos, com uma cobertura lateral derrubada pelo vento.

 

 

Os prejuízos também atingiram parte da decoração natalina. No pórtico de entrada do município, na rodovia SC-449, uma grande árvore de Natal foi derrubada e danificada.

 

 

Outras informações estão sendo apuradas pelas secretarias e dão conta de casas destelhadas e mais prejuízos no setor de Agricultura pelo município.