Search

Primeira turma de Introdução à Marcenaria Moderna se forma em Braço do Norte

Interpretar projetos, desenhos técnicos e as mais variadas especificações na produção e montagem de móveis. A partir da formatura desta terça-feira (07), um grupo de jovens da primeira turma do Curso de Introdução à Marcenaria Moderna, da Unidade SENAI de Braço do Norte, está apto a atuar como colaboradores em marcenarias e fábricas de móveis. O curso, com duração de 100 horas, tem por objetivo a confecção e a produção de móveis ou artefatos de materiais de baixa complexidade derivados de madeira.

 

 

O SENAI possui uma parceria com a empresa INMES para desenvolvimento do programa Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento INMES (CAD), onde são formadas turmas de profissionalização para práticas industriais no SENAI, em Braço do Norte. O laboratório montado pelo INMES nesta parceria serviu de base aos alunos da primeira turma de Marcenaria.

 

 

O gerente de operações SESI/SENAI/IEL, Regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral, ressalta que o setor moveleiro é um dos mais atuantes na região e possui grande necessidade de capacitação de talentos para atuarem como marceneiros.

 

 

“Com a parceria que temos com a INMES industrial, conseguimos promover cursos de altíssima qualidade, contando com equipamentos modernos, fornecidos pela empresa, e conectados aos conceitos da indústria 4.0”.

 

 

A INMES, empresa parceira do SENAI de Braço do Norte, está há 30 anos no mercado, e, ao longo dos anos, vem investindo fortemente no desenvolvimento de seus colaboradores. Fernando Luiz Weber, CEO na Weber Cidades Inteligentes, empresa parceira da Unisul, Dehon e SENAI, parabenizou os novos profissionais e destacou a qualidade da formação na Unidade de Braço do Norte.

 

 

“Aqui, estamos olhando para o futuro. O desenvolvimento das pessoas é o principal pilar da formação nestes tempos de alto desempenho aliado aos processos tecnológicos”.

 

 

Profissionais que receberam os certificados:

 

1- Daiane Ferreira Menegasso

2- Evilson dos Passos Borges

3- Jhon Jairo Parra Canon

4- Marisabel Bloemer

5- Mateus Oliveira Freitas

6- Romeu da Silva Moraes

7- Roselane Silveira Eing

8- Rosenilton Silva Dias

9- Vitor da Silva Leandro

 

 

O SENAI está instalado no Complexo Educacional Weber, no Rio Bonito, em Braço do Norte, desde 2022. No mesmo ambiente funcionam a Unisul Universidade e o Colégio Dehon.