Search

Julio Jovino Leandro vira nome de rua no Loteamento Mamomas – texto corrigido às 21h45 – 15/10/23

Rua do Arapongas recebe nome de trabalhador responsável por abrir importantes ruas de Araranguá

Um projeto de Lei de autoria do vereador, Diran, foi aprovado durante a sessão de quarta, 11, na Câmara Municipal nomeando a atual Rua A, no Loteamento Mamonas, no bairro, Lagoão, como “JÚLIO JOVINO LEANDRO”.

Segundo o autor da lei, a merecida homenagem pretende, sobretudo, reconhecer a importância que o saudoso morador de Araranguá tem para a construção da cidade, já que atuou como profissional nas décadas passadas em trabalhos de construção e abertura de importantes ruas que melhoraram a mobilidade urbana. Familiares prestigiaram emocionados a homenagem e receberam a placa que será implantada na rua.

 

Acompanhe o histórico de justificativa da homenagem lido em plenário pelo vereador, Diran:

“Júlio Jovino Leandro nasceu em sete de setembro de 1927 no município de Araranguá. Foi casado com Doracy Fernandes Leandro, tiveram oito filhos: João (in memoriam), Neuza (in memoriam), Cláudio (in memoriam), Eva, a nossa conhecida Evinha do Bom Pastor Claudete, Bernadete, Adão e Clodoaldo. Deste núcleo familiar ainda vieram vinte e três netos, vinte e nove bisnetos e 4 trinetos. Trabalhou por vários anos Prefeitura Municipal de Araranguá, iniciando sua atividade como motorista de patrola 1954 até 1962 onde ajudou a abrir importantes ruas de nossa cidade. Já em 1963 mudou-se para Jacinto Machado onde trabalhou na prefeitura daquele município um ano. Em 1964 volta para Araranguá onde passou a morar no bairro Coloninha e passou a trabalhar no Departamento de Estradas e Rodagem de Santa Catarina DER, até sua aposentadoria 1981. Neste período ajudou na construção da BR-101 e outras rodovias estaduais. Julio faleceu em 04 de julho de 1991 aos 63 anos, e foi um homem trabalhador, de princípios e honestidade incontestável. Um pai dedicado, um avô amoroso que prezava pelos bons costumes e o amor a Deus e a devoção a Nossa Senhora Mãe dos Homens. Deixou a sua família um legado de respeito e de gratidão pela vida e pelo amor ao próximo.”