Search

CASAN se reúne com comissão de moradores e faz proposta de despesa de pronto pagamento

Representantes da CASAN (Companhia Catarinense de Aguas e Saneamento) e a comissão de moradores atingidos pelo rompimento do reservatório do Monte Cristo tiveram nesta quinta-feira o primeiro encontro de trabalho na unidade da Companhia no Estreito.

 

Por conta de prejuízo dos moradores com remédios, alimentos e combustível a partir do dia da ocorrência com o reservatório, a CASAN apresentou uma proposta de despesa de pronto pagamento levando em consideração o número de pessoas das famílias afetadas.

 

Para uma família com até três integrantes, a Companhia propôs o valor de um salário mínimo nacional de R$ 1.320,00. Já para uma família com número superior a três pessoas, a proposta é pagar um salário mínimo regional na faixa 1 no valor de R$ 1.521,00. Em prestação única.

 

A proposta foi apresentada na presença da Defensoria Pública. A comissão levou a proposta para submeter aos moradores em reunião na comunidade que deverá ocorrer amanhã à noite. Se os moradores estiverem de acordo, a CASAN se compromete a fazer a transferência dos valores na próxima segunda-feira.