Search

CERSUL comemora 62 anos

A CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) comemora 62 anos neste dia 20 de setembro. Com cerca de 20 mil associados, 2.286 Km de redes de distribuição, 34.716 postes, uma potência instalada de 78.000 KVA e uma Linha de Distribuição 69KkV própria, a cooperativa com sede em Turvo é uma referência em distribuição de energia elétrica.

“Somos gratos aos 25 abnegados sócios que há 62 anos criaram a CERSUL, bem como aos 13 presidentes que me antecederam, que de forma atuante e com muito trabalho construíram uma cooperativa que é referência em distribuição de energia elétrica, atendendo atualmente 11 municípios e cerca de 20 mil associados”, agradece o presidente da CERSUL, Andrei Magagnin. O presidente ainda lembra do comprometimento de toda a equipe de colaboradores para a efetividade do atendimento do cooperado.

 

Andrei ressalta que, hoje, com certeza, o cooperativismo é um dos melhores caminhos para o desenvolvimento.

“E vejo a CERSUL atuando, comprometida e contribuindo para o crescimento de nossa região. Certos de que evoluímos muito e não podemos parar, a CERSUL e a FECOERUSC caminham olhando em frente em busca de novos horizontes e conquistas em prol de nosso associado”, define o presidente.

 

Uma das grandes conquistas que alavancam este sucesso foi a conquista da construção da Linha de Distribuição 69kV, que assegura capacidade de abastecimento de energia elétrica com manutenção de uma das menores tarifas do Brasil.

 

O presidente da Fecoerusc (Federação das Cooperativas do Estado de Santa Catarina), Edson Flores da Cunha, parabeniza a CERSUL por seu aniversário.

“A CERSUL faz parte da história de implantação da eletrificação rural, e como agente de desenvolvimento econômico e social, ocupando espaços, em sua área de atuação. Hoje é fácil falar quando toda área de atuação da CERSUL, está coberta com redes de distribuição, com energia de qualidade e confiabilidade, ainda atendendo as expectativas nos mercados em que atua, com competência, eficiência, qualidade e preços justos aos cooperados/clientes. O início difícil dos agricultores, necessitando este insumo básico que é a energia elétrica, optaram pelo caminho da cooperação; nos dando mostras inequívocas de que o cooperativismo é capaz”.