Search

Agosto Lilás: Conscientização entrou em campo no jogo do Criciúma para reforçar combate à violência doméstica

Crianças entraram no Estádio Heriberto Hülse com os jogadores do time da cidade segurando balões da cor lilás, em referência à campanha, que coloriram o céu em seguida. Reflexão atingiu um público direto de mais de 13 mil pessoas no estádio e um incontável público de torcedores que acompanhavam por televisão, internet ou rádio.

No último jogo do Criciúma Esporte Clube, neste fim de semana, quem também entrou em campo foi a conscientização. Uma ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Secretaria de Assistência Social de Criciúma e da Rede Catarina de Proteção à Mulher, da Polícia Militar, reforçou as ações de combate à violência contra a mulher no Estádio Heriberto Hülse. Como foco, a divulgação da campanha Meu Lar Protetivo, da administração municipal, em parceria com o MPSC e com a PMSC, em visibilidade para um público de mais de 13 mil pessoas diretamente do estádio e um incontável público de torcedores por televisão, internet e rádio.  

No início da partida contra o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, as crianças entraram com os jogadores do time da cidade segurança balões da cor lilás, em referência ao Agosto Lilás, que coloriram o céu em seguida. No intervalo, uma faixa com os dizeres da campanha percorreu o estádio. 

“Não é apenas sobre olhar, é sobre agir. É sobre denunciar, apoiar e criar uma rede de proteção que envolva toda a comunidade. Criciúma, unida, pode fazer a diferença. Cada ação, por menor que seja, conta”, divulga a campanha.

Alcance

O Promotor de Justiça Samuel Dal Farra Naspolini, da 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma – juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher -, ressalta que o Agosto Lilás é dedicado à reflexão sobre o fenômeno da violência doméstica e à divulgação dos meios de prevenção e denúncia. 

“A campanha Meu Lar Protetivo, da qual o Ministério Público participa, com a Polícia Militar e a Secretaria da Assistência Social, leva este debate às escolas do Município de Criciúma. Ao divulgar estas iniciativas, o Criciúma Esporte Clube cumpre sua missão social, contribuindo para que a relevante mensagem alcance milhares de torcedores em todo país”, enaltece o Promotor de Justiça.