Search

Animais de vida livre são atração à parte no Parque Belinzoni

samae PARQUE BELINZONI sagui

samae PARQUE BELINZONI sagui

PARQUE BELINZONI

 

Que tal unir o útil ao agradável trabalhando naquilo que gosta e ainda convivendo com rara fauna e flora? Pois, o zelador/monitor Peterson Boeira desfruta deste privilégio. Desde que às trilhas ecológicas do Parque Belinzoni foram abertas ao público, ele desempenha esta função.

 

Com acesso livre pelos pórticos das ruas Timbé do Sul, Turvo e Albino Pereira de Souza, o espaço pode ser visitado diariamente, entre 7h e 17h, inclusive aos domingos e feriados.

Caminhando nas trilhas ecológicas, os visitantes devem ficar atentos para ver esses animais entre a vegetação ou no alto das árvores. São saguis, tartarugas, e diversos pássaros, sem contar com o universo de animais de pequeno porte, como borboletas, besouros, anfíbios e répteis. Espécies nativas que fazem parte da fauna brasileira.

Situadas no entorno da mata, as trilhas têm 2 km e extensão. Em vários pontos, há avisos destacando que os visitantes não devem adentrar na vegetação. Também existe recomendação para não oferecer alimentos ou tentar contato direto com os animais, o que não impede de observá-los, mesmo à distância.

Os saguis são animais de hábitos diurnos, de pequeno porte, com peso variando entre 350 a 450 gramas e que se alimentam de insetos, moluscos, filhotes de aves, pequenos lagartos, ovos, sementes, frutas e flores. Eles dificilmente descem ao solo para evitarem de se tornar presas fáceis, preferindo viver nos galhos intermediários e nas copas das árvores.