Search

Casa da Nona Surge como nova revelação do Turismo Rural em Jacinto Machado

Jacinto Machado, cidade localizada na região do Caminho dos Canyons, acaba de descobrir um novo ponto de interesse no turismo rural: a encantadora Casa da Nona. Durante a celebração de seu 65º aniversário, a convite da Secretaria de Turismo do município, o estabelecimento chamou a atenção do público com sua proposta única de oferecer um autêntico café colonial em uma construção do século passado, levando os visitantes em uma viagem no tempo.

Imersa em cenários bucólicos e rurais, a Casa da Nona destaca-se pela sua atmosfera acolhedora, evocando a tradição e aconchego de tempos passados. Os turistas têm a oportunidade de provar iguarias típicas da região, meticulosamente preparadas, bem como se deliciarem com deliciosos pratos caseiros que expressam a cultura local.

As surpresas, no entanto, não param por aí! A Casa da Nona também oferece uma experiência única aos seus visitantes: um emocionante passeio de trator até a deslumbrante Cachoeira do Burin. Este trajeto, repleto de paisagens de tirar o fôlego, é um convite para admirar a exuberante natureza da região, garantindo momentos inesquecíveis.

A valorização do turismo rural é crucial para a preservação da cultura local e o desenvolvimento sustentável da área. Jorge Scandolara, coordenador de turismo da AMESC, que esteve presente no evento, enfatizou a importância dessa iniciativa para o estímulo do turismo local.

“A Casa da Nona tem um potencial extraordinário para atrair turistas em busca de experiências autênticas e inesquecíveis”, declarou Scandolara.

Portanto, para os apreciadores do turismo rural e amantes da história e tradição, a Casa da Nona é uma visita obrigatória. Ao atravessar seus portões, os visitantes são recebidos por uma atmosfera envolvente que evoca memórias do passado e proporciona uma jornada no tempo por meio de sabores, paisagens e narrativas.

Se você está em busca de uma experiência única e enriquecedora, não deixe de visitar a Casa da Nona em Jacinto Machado. Prepare-se para apreciar o café colonial e explorar a bela natureza da região em um passeio de trator emocionante. Venha vivenciar momentos únicos e deixe-se encantar pela magia que este lugar especial tem a oferecer.