Search

Assembleia Legislativa busca solução para obras paradas em SC; Justiça diz sem bloqueio em Criciúma; Araranguá na Copa Sub-20

Audiência pública para debater repasse de transferências especiais, chamadas pix e convênios do Plano 1000

Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Assuntos Municipais, realiza nesta terça-feira, 30, as 11h, no Plenário Osni Régis, uma audiência pública com os 295 municípios catarinenses. O encontro é uma proposição do deputado estadual Tiago Zilli (MDB), presidente da Comissão de Assuntos Municipais.

Na oportunidade, Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina- FECAM, vão apresentar um diagnóstico completo sobre a situação das ‘obras paradas’ por ausência de repasses do extinto Plano 1000.

Estão confirmadas as presenças do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, do secretário de Estado da Casa Civil, Estener Soratto, e do secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.

 

Sem Bloqueio

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) não anda nada feliz com a greve dos servidores. O paço municipal emitiu uma nota de esclarecimento sobre a liminar decidida pelo Poder Judiciário:

“O Governo de Criciúma comunica que recebeu liminar favorável da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, assinada pelo juiz Evandro Volmar Rizzo e expedida nesta segunda-feira (29), para determinar que integrantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) abstenham-se de bloquear ou obstruir as vias de acesso a prédios públicos, incluindo o Pátio de Máquinas, escolas e postos de saúde, devendo manter uma distância mínima de 100 metros destes locais. A determinação também ordena que não haja impedimento de acesso dos servidores aos locais de trabalho, ou a prática de qualquer ato que impeça o exercício ou a execução dos serviços públicos, tais como: o fechamento de portões ou trancamento de bombas de abastecimento de combustível. Abstenham-se de adentrar em prédios públicos para realização de movimentos ou atos sindicalistas que causem tumulto ou subversão da ordem. Conforme a decisão do Poder Judiciário, tudo isso sob pena de intervenção policial e multa de R$ 30 mil para cada ato de descumprimento por parte do Siserp”.

 

Araranguá na Copa

Ramon Abatti Abel, árbitro Fifa, nascido em Ermo e criado em Araranguá, apita dia 31 jogo da Copa do Mundo Sub-20 entre Inglaterra e Itália pelas oitavas de finais da competição.