Search

Cooperja do Amanhã Líderes inicia segunda turma

A Cooperja iniciou na terça-feira (25) a segunda turma do Programa Cooperja do Amanhã líderes, dentro do projeto Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC), idealizado pelo SESCOOP/SC.

Estiveram presente da aula inaugural, o presidente da Cooperja Vanir Zanatta, vice Antônio Moacir De Noni, diretores Carlos Roberto Wilk, Diego Paganini, gerente do setor de RH Tiago Vitali e a coordenadora social Elisabete Biz dos Santos.

O primeiro encontro contou com a didática da psicóloga Andreia da Cunha que fez uma sensibilização com os participantes sobre as expectativas do curso.

Estão participando 21 jovens com idade entre 19 e 35 anos, associados ou filhos(as) de sócios.

A Cooperja quer ajudar o jovem no envolvimento correto das atividades econômicas da família, saber exercer liderança nos espaços comunitários e na própria cooperativa, além de ser um ótimo caminho para a sucessão familiar na propriedade.
Com este objetivo o programa pretende reforçar a cultura cooperativista, que é pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência. Disseminando assim os princípios e modelos cooperativistas, com foco em práticas de responsabilidade socioambiental e qualidade de vida.

Para o presidente Vanir Zanatta, esses jovens estão tendo uma grande oportunidade para ganhar conhecimentos, amigos, e se relacionar na troca de conhecimentos.

“Não queremos impor nada, mas daremos subsídios, argumentos, informações, para que eles possam decidir o melhor para suas vidas. Vamos prepará-los para serem os futuros sucessores das propriedades e na cooperativa”, espera Zanatta.

O curso acontece no auditório da Cooperativa em Jacinto Machado e tem duração de cinco meses. Todo material didático é disponibilizado pela Cooperja em parceria com o Sescoop/SC.