Search

Vandalismo em ponte de Timbé do Sul

Passagem foi danificada e administração averigua o caso.

Timbé do Sul é um município que é cortado por diversos rios. A existência de muitas pontes é presente em todas as comunidades.

Infelizmente, na última semana, a ponte sobre o Rio Amola Faca, na comunidade de Molha Coco, sentido Rio do Norte, amanheceu com traços de vandalismo.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul foi informada sobre o caso. A Secretaria de Obras e a Defesa Civil Municipal seguiram ao local para averiguar os danos.

“A parte metálica e os pilares de sustentação da mureta lateral foram severamente danificadas. O prejuízo inicial da obra é de R$ 6.500,00”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Timbé do Sul, Evandro F. Amandio.

A administração averigua as possíveis causas e já toma as providências para amenizar o dano. “Esta foi uma atitude irresponsável, independente se foi danificado a pé, com uso de veículos, máquinas, moto ou qualquer meio de locomoção. O município já lavrou o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para buscar os possíveis autores para que sejam penalizados na forma da lei. Já determinei a Secretaria de Obras a tomada de providências cabíveis para restaurar as muretas laterais danificadas, para proporcionar novamente segurança aos usuários dessa ponte”, pontuou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.