Search

Após incidente ponte pênsil fica interditada entre Passo de Torres e Torres

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), finalizou as buscas desta terça-feira, 21 de fevereiro, no Rio Mampituba. A equipe foi composta por quatro bombeiros militares, dois destes eram mergulhadores, seis guarda-vidas civis, duas motoaquáticas e uma embarcação. Os trabalhos estão concentrados na desembocadura do Rio Mampituba no mar, região onde há maior probabilidade técnica de êxito da ação. 

O trabalho segue sendo realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Polícia Militar, Polícia Civil e Brigada Militar.

 

UNIÃO DE ESFORÇOS

Na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, o prefeito de Passo de Torres/SC, Valmir Rodrigues (PP), recebeu o prefeito de Torres/RS, Carlos Souza (PP), às 16h, na sede da prefeitura, em território catarinense. A reunião teve o intuito de alinhar estratégias para a discussão de ações emergenciais a serem tomadas após o acidente ocorrido na ponte pênsil entre os estados. 

Ficou definido que o local permanece isolado em ambos os lados por tempo indeterminado, placas de proibição de passagem serão colocadas no local. Após feita a liberação da ponte por parte dos Bombeiros e Polícia Civil, os engenheiros de ambas as cidades irão definir a melhor estratégia para a liberação do local, para que o fluxo de embarcações pelo rio possa ser normalizado.

O prefeito Valmir Rodrigues disse que “seguirá acompanhando os desdobramentos do ocorrido e as buscas pela vítima desaparecida, na torcida e orações para que tudo seja solucionado da melhor forma e o mais rápido possível, se solidarizando com os familiares, salientando-se que fica à disposição para qualquer tipo de apoio”..

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21H – 21/02