Search

Contrato gera expectativa de R$ 40 milhões em economia com iluminação; e nome para Cidasc no radar

O prefeito de Araranguá César Cesa (MDB) deixa o cargo na sexta-feira, 3 de Fevereiro, nas mãos de seu vice, Tano Costa (PSD). Antes de sair ainda terá uma série de inaugurações a fazer.

Nesta segunda-feira (30), a imprensa de Araranguá teve a possibilidade de conhecer em primeira mão o projeto que irá inovar o sistema de iluminação pública municipal.

Com troca de lâmpadas de mercúrio e vapor por iluminação de LED, a medida deverá representar R$ 1,5 milhão por ano de economia aos cofres municipais depois de 12 meses.

Será publicada a minuta do contrato que irá nortear a licitação neste dia 31 de janeiro ou em 1º de Fevereiro. A partir daí, por 30 dias, o projeto fica aberto para receber contribuições e sugestões. Depois, é a vez de Audiência Pública para detalhar o projeto.

A etapa seguinte é a abertura de processo licitatório para buscar empresas ou consórcio para criação de uma SPE, que terá uma cessão de uso de 25 anos para explorar o sistema.

Araranguá, caso avance no processo de Parceria Público Privada, poderá ser a próxima cidade entre Palhoça e Porto Alegre a implantar o modelo, com uma série de exigências e garantias para o município. A ideia é modernizar o modelo arcaico de cuidar da iluminação.

 

Nome para Cidasc

Circulava entre os servidores durante o dia para assumir o comando da Cidasc a veterinária Celes Regina de Matos. A conferir.