Search

Orientações e coletas integram ações contra a Dengue em Santa Rosa do Sul

O estado de atenção perdura o ano inteiro, mas é nos períodos mais quentes que é preciso ampliar o alerta contra a proliferação de focos do mosquito da Dengue. E é neste momento que aumentam também as ações contra o mosquito Aedes Aegypti. Em Santa Rosa do Sul, a secretaria de Saúde realizou visitas para coletas de materiais e orientações em relação aos perigos causados pela falta de cuidados da população.

Na última semana, o governo de Santa Rosa do Sul, através da secretaria municipal de Saúde, realizou ação voltada ao combate à Dengue.

Servidores de diferentes setores realizaram visitas com o intuito de fiscalizar e orientar estabelecimentos em que há uma maior possibilidade de locais com água parada, o que contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Visitamos pontos estratégicos, como borracharias, oficinas, casas com piscina e outros locais em que houvesse o risco de encontrarmos possibilidade de focos do mosquito”, explica Fernanda Casagrande Mattioli, secretária de Saúde de Santa Rosa do Sul.

De acordo com a secretária, as visitas foram realizadas na última semana e objetivaram orientações quanto ao perigo que um provável foco representa para a saúde dos cidadãos, esclarecendo mais uma vez a necessidade de evitar locais que possam servir de criadouros do referido mosquito.

“Orientamos para que as borracharias destinem um local coberto para o depósito de pneus, até que sejam recolhidos, evitando o acúmulo de água parada”, conta Fernanda.

Participaram da ação o fiscal sanitário Enor Collares Gomes, o fiscal de tributos Cláudio Freitas e o agente de endemias Elmar Angelo dos Santos.