Search

PINHEIRO SOLIDÁRIO DO SAMAE

Emoção caracteriza entrega dos presentes de Natal

Bonecas, bolas de futebol e roupas. Estes foram os presentes mais solicitados por aproximadamente 100 crianças de quatro unidades de ensino – EBM Professora Otílio da Silva Berti, do Bairro Barranca; CEI Pequenos Notáveis, Bairro Santa Catarina; CEI Gente Inocente, do Bairro Lagoão e CEI Cidade Encantada, do Bairro Jardim das Avenidas – que participam da segunda edição da promoção Pinheiro Solidário desenvolvida pelo SAMAE

O diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira, explica que a estratégia é contemplar a cada ano diferentes educandários, beneficiando crianças de vários bairros. Desta vez, crianças de até 5 anos receberam presentes de Natal. Já a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena, observa que, algumas crianças escreveram seus pedidos de presentes, enquanto os menores fizeram desenhos ou digitalizaram as palmas das mãos.

“Agradeço de coração aos servidores da autarquia e pessoas da comunidade que adotaram as cartinhas e colaboraram com esta iniciativa. Este é o verdadeiro espírito do Nascimento de Cristo”, disse.

Hoje, dia 13, a entrega foi feita no Pré-II do Centro de Educação Infantil (CEI) Gente Inocente e no CEI Pequenos Notáveis. Neste último educandário, a coordenadora Jucilene Silva, professoras Elizabeth Costa e Simone Lopes e a auxiliar Eloisa Medeiros irradiaram alegria. A decoração temática da unidade antecipa o clima natalino.

“A ação do SAMAE está deixando mais feliz o Natal de muitas crianças e suas famílias”, agradeceu Jucilene.

Ela também revelou satisfação com as obras providenciadas no local pela Prefeitura de Araranguá:

“Dois novos espaços físicos estão em construção, um abrigará a sala dos professores, secretaria e dois sanitários, enquanto o outro abrange cinco salas, concentrando as turmas do pré-II e cinco sanitários. A expectativa é que em fevereiro, no início do próximo ano letivo, possamos inaugurar estes ambientes. Isto qualifica a educação e representa a concretização de um antigo sonho da comunidade.”