Search

Domingo é a decisão da Copa AMESC 2022

A partir das 15h30, a grande final da categoria Livre da Copa AMESC 2022. Entram em campo as equipes de Araranguá e Maracajá, no estádio Mané Gregório, em Araranguá. Já às 14 horas é a decisão do sub 18, entre os times de Sombrio x Passo de Torres.

Araranguá busca seu sétimo título na competição e Maracajá luta pelo seu segundo título.

Disputaram a semifinal pela categoria Livre, no último domingo, dia 4, São João do Sul X Maracajá e Araranguá x Sombrio.

Na disputa em São João do Sul, o time da casa abriu o placar aos 18 minutos. O time de Maracajá empatou logo aos três minutos do segundo tempo, e virou aos 16 minutos. Aos 34 minutos São João do Sul chegou ao empate e levou a disputa aos pênaltis. Maracajá garantiu a vaga na final nos pênaltis.

Em Araranguá, o primeiro gol também foi para o time da casa, aos 21 minutos. Sombrio empatou aos 14 minutos. Araranguá voltou a ter a vantagem com outro gol aos 45 minutos e ficou com a vaga da final.

Na categoria sub 18, buscavam a vaga na final Passo de Torres X Maracajá. Passo garantiu a vaga por três gols a dois. Na outra disputa estavam Araranguá x Sombrio, com garantia da vaga para Sombrio que fez um gol.

O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, parabeniza todas as equipes participantes.

“Resgatar esta competição tradicional após 11 anos foi bastante importante para valorização do nosso esporte regional. Que possamos ter uma competição ainda melhor em 2023 em nossa 13ª edição”.

O presidente da Liga Atlética do Vale do Mampituba (LAVM), Juliano Alves, coordenadores da competição, agradece a participação dos municípios e parabeniza a todos pelo engajamento na competição. Convida a todos a prestigiarem as finais e estar juntos em 2023.