Search

FORMATURA DOS ALUNOS PARTICIPANTES DO PROJETO GOLFINHO

A Secretaria de Educação de Araranguá, em parceria com o 4º Batalhão de Bombeiro Militar, realizaram nesta quarta-feira, dia 23, a formatura dos alunos dos 3° e 4° anos do período matutino e vespertino, da E.B.M. Otávio Manoel Anastácio, que participaram do Projeto Golfinho.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o Projeto Golfinho visa o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura das praias e demais ambientes aquáticos de lazer.  Além, do incentivo ao convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

O projeto foi ministrado pelo Guarda-vidas Civil Voluntário Henrique Hennemann, pelos Bombeiros Comunitários Ana Paula, Iuru, Gabriel e Fernando, sob a Coordenação da Cabo BM Karoline Farias. Durante os encontros, as crianças aprenderam brincando sobre os perigos dos ambientes aquáticos, dicas de segurança nas praias e o trabalho dos guarda-vidas.

Na entrega dos certificados aos alunos, estavam presentes o Major BM Jihorgenes Luciano Borges, a Diretora da escola, Tatiana Matheus e representando a Secretaria de Educação estavam a Coordenadora do Ensino Fundamental, Miriam Pavei e Daniele Niero, do Pedagógico.

E para finalizar uma verdadeira formatura do Corpo de Bombeiros, não poderia faltar o caminhão com o jato de água, que foi uma festa para as nossas crianças. Parabéns para toda a equipe envolvida!