Search

Clima natalino toma conta de Maracajá com a decoração de espaços públicos

Maracajá já está entrando no clima natalino, desde a última semana a decoração que remete a data está sendo montada em diversos pontos do município. Este ano, sete espaços serão decorados com luzes e símbolos que representam a data. Os trabalhos são organizados por uma comissão, que também já definiu a programação do Natal, que este ano tem como tema:

‘Uma Doçura de Natal’.

Segundo a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, a decoração será finalizada até sexta-feira, dia 18/11, e quando anoitecer todos os pontos serão iluminados.

“Toda decoração foi realizada por servidores da Administração, que reutilizaram materiais que já tínhamos, garantindo economia aos cofres públicos”, disse.

Além da iluminação, compõem a decoração, Papai e Mamãe Noel, presépio, balanço, arcos, molduras, bolas, anjos, árvores, entre outros enfeites que remetem a data.

“Agradecemos o empenho de todos envolvidos na decoração natalina, em especial ao Jairo e o Alcione que foram os responsáveis pela iluminação, já a parte de carpintaria ficou a cargo do seu Nono e do Toninho. Odécia, Jucélia, Rosane e Samira cuidaram da parte de decoração”, lembrou Rejane.

Parque Ecológico
O Parque Ecológico onde circula um fluxo considerável de visitantes já está decorado e encantou turistas no último final de semana e no feriado.

“Além dos atrativos que o parque já tem, a decoração natalina acaba ganhando espaço, onde crianças e adultos ficam encantados. O gato do mato, símbolo do município, já está caracterizado de Papai Noel , temos uma casinha toda enfeitada, temos um casal de noel, enfim tem muitos atrativos e esperamos a visita dos moradores locais e também dos visitantes”, comentou o diretor de Turismo Dilnei Fausto Borges.

Mais locais
As praças Frei Euzébio (em frente à prefeitura) e Antenor Apolinário de Oliveira (Vila Beatriz), o Paço Municipal, Praça da Matriz, Acesso Norte, também foram contempladas com os ornamentos. A organização lembra que devido às obras da Avenida Nossa Senhora da Conceição, o local não recebeu decoração, contudo conta com o apoio dos comerciantes e moradores para deixar a avenida mais alegre.

Programação
A programação da festa de Natal já está definida. O evento está marcado para o dia 18 de Dezembro (domingo), no Centro Esportivo Antonio da Rocha.

A abertura do Parque Infantil Inflável será a partir das 15h. Já às 16h, acontece a Caravana Relíquias do Papai Noel e abertura do Natal 2022. Ainda haverá apresentações artísticas culturais, sorteio de cestas natalinas, sorteio da Campanha Casas Iluminadas e distribuição de torta e cachorro-quente. Fechando a programação, show com a Banda Matusa.

“Foi uma programação feita com muito carinho e voltada para a família, valorizando sempre o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo”. disse o prefeito Anibal Brambila.