Search

Alunos de Maracajá criam livros sobre suas memórias

Para celebrar o Dia do Livro – 29 de Outubro – a Biblioteca Pública Municipal Mateus José Basílio promoveu uma exposição com livros de autores nacionais, regionais e da Escola Eulália Oliveira de Bem.
A professora Izabel de Almeida Souza, desenvolveu com os alunos dos 4 e 5 Anos, que participam do Reforço Escolar, o Projeto Recordações. “Os alunos foram os protagonistas na elaboração dos livros, onde eles trouxeram seus momentos em família, na escola, entre outras lembranças significativas para a construção dos livros”, detalhou.
Todos os livros se encontram em exposição na Biblioteca, que está aberta para visitação. “O nosso espaço de leitura ficou ainda mais bonito e atrativo com a criação dos nossos pequenos escritores, que mostraram em cada página superação e criatividade. Estamos felizes com o resultado, que buscou incentivar principalmente, a escrita e a leitura”, comentou a diretora, Rosilane Magagnin.
Dia do Livro
Em 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A escolha da

data deu-se em homenagem ao dia em que também foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810.