Search

Prevenção ao câncer de mama nas ações do Consciente ao Cubo

Iniciativa envolve temas relevantes para a saúde física e mental 

A proposta do projeto Consciente ao Cubo da Satc é estimular a prevenção, trazer temas que ajudem a pensar a saúde física e mental. Em outubro o foco é a prevenção ao câncer de mama. Nesta quarta-feira (26), a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma esteve na Satc para trazer orientações e fazer exames.  

A equipe esteve instalada ao lado do palco Femusa, no prédio 6, conversando com os profissionais da instituição. Terça-feira, quem participou das ações foi a equipe de Turvo. Conforme a enfermeira da Rede, Sandra Mara Machado de Souza, a prevenção é fundamental para identificar possíveis mudanças na mama. 

“Mas é importante que isso seja feito todos os meses. O autoexame é indispensável. É preciso manter esse hábito e se perceber alguma alteração, procurar o médico e fazer novos exames”, afirmou a enfermeira.  

O programa Consciente ao Cubo trabalha ações preventivas nos meses de setembro, outubro e novembro, sempre como foco na saúde. A iniciativa é liderada pela equipe de Recursos Humanos da Satc, com apoio do setor de Assistência Social.