Search

Texto corrigido: Colombo na estrada; PTB se organiza; o fator Ada na reunião do MDB; a poderosa máquina governamental; e mais

ANTES DA REUNIÃO DA EXECUTIVA DO MDB

Expectativa para a próxima terça-feira (31/5) para saber se irá de fato acontecer a reunião da Executiva do MDB marcada (por autoconvocação) por membros da Executiva. Há questionamento jurídico se é de fato legal ou o não o documento.  

 

PRESIDENTE CONTESTA AUTOCONVCAÇÃO

O presidente Estadual do MDB de Santa Catarina, Celso Maldaner, distribuiu uma nota à imprensa:

“O Diretório Estadual do MDB de Santa Catarina, informa que o presidente estadual da sigla, Celso Maldaner, o seu primeiro vice-presidente, Edinho Bez, o segundo vice-presidente e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Antídio Lunelli, assim como, o quarto vogal, Ronaldo Benedet, não participarão da reunião da Comissão Executiva Estadual, convocada por alguns membros da mesma, para a próxima terça-feira, dia 31 de maio, às 9 horas. A decisão se dá, uma vez que, conforme parecer jurídico apresentado pelo advogado do partido, Ramirez Zomer, seguindo o Estatuto Partidário, ”a temática pautada, de apoio ao projeto de reeleição do governador Carlos Moisés da Silva e indicação de nomes para composição, é matéria que em última instância deve ser analisada em sede de Convenção Partidária”. Ou seja, esse tema só poderá ser tratado em convenção, o que será realizado no dia 05 de agosto, quando o nome de Antídio Lunelli será confirmado como candidato do MDB ao Governo de Santa Catarina. O partido ressalta ainda que, todo o processo de escolha do nome de Antídio Lunelli como nosso pré-candidato seguiu ritos democráticos, como a prévia, aprovada pelo Diretório Estadual, e ouvindo as bases emedebistas, que reivindicam que o MDB catarinense volte a protagonizar as eleições. Há quatro meses do pleito, o partido está mais forte e a pré-candidatura de Antídio Lunelli mais estabelecida a cada dia. Ganhando o apoio de lideranças por todo o estado. O momento exige que sejamos unidos e pensemos no projeto coletivo e não em ambições individuais. Sempre ouvindo quem realmente faz do MDB o maior partido de Santa Catarina: as bases”.

 

FATOR ADA DE LUCCA

No entanto, um fato que aconteceu na noite de domingo (29), que pode ter influência direta na realização da reunião da Comissão Executiva do MDB. O governador Carlos Moisés (Republicanos) pode ter neutralizado a tentativa de barrar a reunião em uma conversa durante jantar com a deputada, que é a 3ª vice-presidente.

 

DEPOIS DO JANTAR COM OS PARTIDOS

Depois ter reunido prefeitos e lideranças do PP, MDB e PSDB na Casa da Agronômica, o governador Carlos Moisés tem até aqui como aliados apenas seu partido, o Republicanos 10, e o Podemos 19, e mais Democracia Cristã 27 e o Avante 70. As definições podem mesmo ficar para as convenções entre 20 de Julho e 5 de Agosto.

 

MAIS R$ 200 MILHÕES PARA O SUL

O governador Carlos Moisés liberou quase R$ 200 milhões para Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Laguna e Tubarão. É a força da máquina governamental. As apostas seguem de que dia 31 de junho encerra o amor dos prefeitos e deputados e cada um vai puxar pelo seu time. Os bolsonaristas fazem questão de chamar Moisés de traidor e torcem pelo “olho por olho, dente por dente”, para que ele agora seja o traído.

 

APOIO DE ARARANGUÁ

Repercutiu positivamente para Tiago Zilli (MDB) a reunião convocada pelo Diretório do MDB de Turvo para reafirmar apoio a sua pré-candidatura a deputado estadual.

Em Araranguá, Zilli irá contar a professora Rosa Nagel, que passou pela Assessoria de Manoel Mota, Ada de Lucca e que está na Assessoria de Luiz Fernando Vampiro Cardoso (MDB), que irá disputar cadeira para Câmara Federal.  

 

COLOMBO EM ROTEIROS DE PRÉ-CAMPANHA PARA O SENADO


Raimundo Colombo (PSD), ex-governador e pré-candidato ao Senado, percorre esta semana municípios do Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Oeste de Santa Catarina.
Segunda-feira (30) estará com os prefeitos de Rodeio, Valcir Ferrari, Indaial, e de Rio dos Cedros.
Na quarta-feira , Colombo abre um roteiro por 18 municípios do Meio-Oeste e do Oeste, entre eles, Fraiburgo, Caçador, Videira, Treze Tílias, Concórdia, Piratuba, Capinzal e Campos Novos.
Na última quinta-feira, 27, Colombo recebeu o apoio do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, na candidatura ao Senado.

 

ORGANIZAÇÃO DO PTB


Quem passou por Araranguá na quinta-feira (26) foi o presidente do PTB catarinense, Kennedy Nunes, que cumpriu agenda durante o dia e à noite, no Restaurante Espetão, conduziu uma reunião com lideranças e os pré-candidatos a deputado pelo partido.

 

CORREÇÃO: PREFEITOS NÃO ESTAVAM

O encontro organizado pela União Brasil e PSD para receber o pré-candidato a governador Gean Loureiro (União Brasil) tinha listado nomes a serem convidados, como do prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) e Almides Roberg da Rosa (PSDB), e o vice-prefeito de Maracajá, Volnei Rocha (Republicanos). No entanto, os 3 não foram convidados, até porque são aliados do governador Carlos Moisés (Republicanos)

Entre os presentes, Gisela Scaini, assessora do deputado estadual Júlio Garcia (PSD), deputado federal Ricardo Guidi (PSD), ex prefeito de Ermo, Aldoir ‘Zica’ Cadorin (PSD), vice-prefeito de Passo de Torres Almir Catel (PSD), presidente da Câmara de Sombrio, Gean Albino (UB), deputado estadual Ricardo Alba (UB), ex prefeito de Criciúma Márcio Búrigo, e vereadores da região.