Search

Roubo de gado é tema de reunião entre prefeita e Polícia Civil

A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, se reuniu nesta quinta-feira, dia 3, com o delegado Luís Otávio Pohllmann, e o policial Glauter Soares, da Polícia Civil de Sombrio, para tratar sobre os crimes de abigeato, ou os roubos de gado.
O grande número deste crime têm assustado os criadores, que chegaram a procurar a Câmara de Vereadores para pedir ações sobre o caso. “É importante o produtor sempre realizar o boletim de ocorrência, oficializar este problema que é regional, não só municipal. Com isso teremos mais números e informações que nos ajudam na investigação”, disse o delegado.
Durante a reunião, foi proposta a instalação de câmeras de vigilância em alguns pontos do interior do município, assim como uma conversa com a Polícia Militar sobre rondas rurais, e um trabalho de orientação e educação da população para auxiliar nos trabalhos de investigação. “A gente sabe e luta sempre para aumentar o efetivo da Polícia Civil de Sombrio que já é muito boa mesmo com poucos policiais. E sabemos também que todos podemos colaborar com denúncias, com informações, testemunhos do que for visto, mas de nossa parte, na prefeitura, ampliar as fiscalizações e colocar mais estrutura à disposição das Polícias Civil e Militar para auxiliar no combate a este crime contra a economia, a segurança das famílias do campo e a saúde pública, pois carne sem procedência pode gerar muitos problemas a quem consome”, comentou a prefeita.
Participaram da reunião os vereadores Joelmo Silveira e Adriano Magrão, o Secretário de Agricultura, Jonas D’ávila, e o suplente de vereador Cristian Luchina.