Nesta quarta-feira, dia 9, uma audiência pública realizada pela Prefeitura e aberta para estudantes e moradores de todos os bairros e interessados em conhecer a proposta de transporte público gratuito, lotaram o salão na sede da Associação do Bairro Santa Fé.
Durante o encontro o procurador do município Fernando Borges explanou sobre as leis que se fazem necessárias para a conquista desse benefício tão sonhado pela classe estudantil. O primeiro passo foi dado com a realização de um mapeamento dos alunos que têm interesse em fazer parte do programa, através de uma ata com o nome do universitário e onde estuda. Também foi iniciada a criação da Lei Municipal que será enviada a Câmara Legislativa com pedido de urgência na aprovação e que visa autorizar o transporte escolar de estudantes regularmente matriculados em instituições de nível superior, curso técnico ou profissionalizante residentes no município.
Entre as alternativas para colocar a ação em prática é a disponibilidade de 3 ônibus com autorização do Deter e que poderão ser utilizados para este programa, permitindo o benefício para alunos moradores da cidade, mas matriculados em instituições de ensino técnico e universitário em outros municípios. Além disso, a administração estuda a possibilidade de utilizar recursos próprios para o pagamento de transporte a estudantes que são de instituições com poucos alunos para o fretamento de veículos para estas localidades.
Documentos necessários para o benefício:
Os participantes deverão levar cópia simples dos seguintes documentos até a prefeitura:
• Comprovante de residência;
• Comprovante de matrícula (iniciantes e andamento);
• RG e CPF