Search

Volta às aulas será dia 14 de fevereiro em Jacinto Machado

Enquanto os trabalhos na secretaria de Educação retomam de forma efetiva já no dia 31 de janeiro, a previsão é de que as aulas do ano letivo 2022 iniciem no dia 14 de fevereiro, em Jacinto Machado. Além de formação continuada de profissionais, instituições de ensino da rede municipal passarão por higienização antes da volta das crianças ao ambiente escolar.
Contagem regressiva para o retorno das atividades escolares na rede municipal de ensino de Jacinto Machado. Na próxima segunda-feira, dia 31, serventes iniciam o trabalho de higienização dos ambientes escolares. As profissionais também passarão por uma formação continuada no dia 2 de fevereiro.
Na mesma data, professores retornam e participam do planejamento escolar anual em cada uma das unidades de ensino, que segue até o dia 4, sexta-feira.
Ainda na sexta, dia 4, acontece a chamada para profissionais ACTs (Admitidos em Caráter Temporário), referentes ao processo seletivo 02/2021. Os procedimentos serão realizados na secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte. “É preciso salientar que os candidatos devem ir à secretaria somente no seu horário (tabela de horários, abaixo), para que possamos evitar aglomerações. E é essencial que todos estejam de máscara, já que são procedimentos básicos para evitarmos contaminações”, esclarece a secretária de Educação, Cleonice Fontana Possamai.
Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, os profissionais de Educação do município passam por formação continuada ministrada pela Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e serão apresentados ao novo sistema de ensino da rede municipal de Jacinto Machado, o Aprende Brasil.
Na terceira semana de fevereiro, dia 14, alunos de toda a rede municipal de ensino de Jacinto Machado retornam às salas de aula. “É claro que, respeitando os possíveis casos de alunos com comorbidades e seguindo todas as medidas sanitárias exigidas para este retorno. Sabemos que ainda estamos em um momento de pandemia, assim como temos ciência da grande responsabilidade de manter as escolas seguras para as nossas crianças”, salienta a secretária.

CHAMADA DE ACT PARA O ANO DE 2022 (04/02/2022)

HORÁRIO/FUNÇÃO
8h às 8h30 – Professor de História
8/30 às 9h – Professor de Língua Portuguesa
9h às 9h30 – Professor de Matemática
9h30 às 10h – Professor de Geografia
10h às 10h45 – Professor de Educação Física
10h45 às 11h30 – Professor de Anos Iniciais
13h às 13h30 – Serventes
13h30 às 14h15 – Professor de Educação Infantil
14h15 às 15h30 – Auxiliares de Ensino