Search

Operação da Polícia Civil investiga crimes em Fundação Ambiental de Urussanga

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, em ação conjunta com a 3ª Promotoria de Justiça de Urussanga, deflagrou a operação Hera, apurando crimes na Fundação Ambiental Municipal de Urussanga. As investigações começaram em julho de 2021 e apuraram a ocorrência de crimes de extravio ou sonegação de documento público, corrupção passiva, prevaricação, crimes ambientais, peculato, crimes licitatórios, advocacia administrativa e organização criminosa.
Durante as apurações, os agentes ainda identificaram outros crimes desse tipo no âmbito do município.
Na operação desta segunda-feira, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, 7 afastamentos cautelares de função pública, 2 prisões temporárias e quebra de sigilo de aparelhos telefônicos, para a colheita de mais indícios e provas.
As medidas foram executadas em empresas privadas, residências de particulares e servidores, além de duas secretarias municipais, setor de licitações e Famu.
Atuaram cerca de 85 policiais civis das regiões de Laguna, Tubarão, Araranguá e Criciúma, com apoio do Gaeco de Criciúma e sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Urussanga. A partir de agora serão ouvidas 40 testemunhas.
O valor dos contratos que estão sendo investigados gira em torno de R$1 milhão.