Search

Painéis turísticos são instalados em Balneário Arroio do Silva

Turistas, veranistas e moradores podem buscar a localização no mapa ilustrativo da cidade

Balneário Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva agora conta com painéis turísticos. Os painéis contém o mapa do município destacando os pontos turísticos, as praias, os bairros, os serviços de hospedagem e alimentação, sugestão de atividades como trilhas à cavalo e voo duplo de paramotor, além de um QR Code que direciona para o site do turismo da cidade.
No total são sete painéis instalados em pontos estratégicos como: no Centro de Apoio ao Turista (CAT), Praça Central, Prefeitura, Terminal Rodoviário, Posto de Saúde Central e Plataforma de Pesca Entremares.
Segundo a secretária de turismo, Itaionara Recco, esta era uma demanda levantada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e que será um importante instrumento de divulgação dos potenciais turísticos do município. “Moderno e funcional, o mapa representa um importante apoio para informar os visitantes o que nossa cidade tem a oferecer”, completa.

Sinalização de bairros e pontos turísticos

Placas de sinalização também foram colocadas indicando o início dos bairros e os pontos turísticos da cidade.
O prefeito Evandro Scaini destaca que uma sinalização turística eficiente melhora deslocamento dentro do município e chama a atenção dos visitantes para os atrativos. “Tanto os painéis com o mapa do município quanto a sinalização turística são ações que entendemos serem importantes para oferecer informações a quem nos visita e quem mora no nosso município”.