Search

Conselheiros de Turismo conhecem belezas e gastronomia de Jacinto Machado

Pouco tempo para aproveitar toda a potencialidade turística de Jacinto Machado. Esse foi o sentimento que ficou ao final da visita dos membros do Conselho Estadual de Turismo, realizada na tarde desta quarta-feira, 27 de outubro. Mesmo sem possibilidade de percorrer as trilhas que levam aos cânions, eles puderam desfrutar de produtos típicos, da gastronomia e de um banho em uma das cachoeiras mais conhecidas do município.
No extremo sul catarinense desde o início da semana, os membros do Conselho Municipal de Turismo e o diretor de planejamento da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Henrique Maciel, foram recepcionados na tarde desta quarta pelo secretário municipal de Turismo, Luan Antonelli Bristot, em Jacinto Machado.
Com pouco tempo para os inúmeros atrativos, a primeira parada foi numa das indústrias responsáveis pela produção das tradicionais balas de banana, quase um símbolo de Jacinto Machado, comercializadas em todo o Brasil. “Queria demonstrar que, mais do que a exuberante e incontestável beleza natural, Jacinto Machado ainda tem muito mais a oferecer aos turistas”, explicou o secretário Luan, que pensa em incluir a visita à indústria em roteiros turísticos do município. Os visitantes puderam conhecer o passo a passo da fabricação dos diversos produtos a base de banana.
A cachoeira do Burim, na comunidade de Engenho Velho, foi o segundo ponto do tour. Encantados com o local, sua beleza natural aliada à infraestrutura de camping e lazer, alguns dos conselheiros não resistiram e entraram na água.
O roteiro foi finalizado com um café rural servido, outro produto com capacidade de trazer grande número de visitantes ao interior de Jacinto Machado. “Estes lugares, estas pessoas, os produtos que fazem, são tudo que os turistas procuram. Com algumas ações e organização, em pouco tempo vocês estarão colhendo muitos frutos dos investimentos no Turismo”, qualificou Henrique Maciel, diretor da Santur.