Search

“Só pensava na família”: caminhoneiro é libertado após 5 dias de sequestro em SP

Daniel Valentim caiu em emboscada e ficou em cativeiro desde a última sexta-feira, sendo libertado nesta terça, durante negociações da polícia com os bandidos

Um caminhoneiro morador de Santa Rosa do Sul foi libertado depois de ficar por quatro dias em poder de sequestradores da cidade de Osasco, em São Paulo. Daniel Valentim foi recebido com fogos de artifício em muita emoção por sua família, trazido em uma viatura da Polícia Civil, nesta terça-feira, dia 17.
Ele contou que não foi agredido, mas ficou o tempo inteiro sob ameaças. Também teve acesso a alimentação três vezes por dia, além de banheiro e fez telefonemas aos familiares. “Eu só pensava na minha família, meus filhos. Tava tenso, fiquei com muito medo, mas mesmo na dificuldade, acreditei em Deus”, comentou.
Daniel foi atraído para uma emboscada através de um aplicativo utilizado pelos caminhoneiros. Os bandidos levaram seu caminhão, que foi encontrado em Minas Gerais.
O delegado responsável pela Polícia Civil de Santa Rosa do Sul, André Coltro, contou que duas linhas de trabalho foram utilizadas durante o sequestro, uma de investigação e outra de negociação, que foi a que levou à libertação do caminhoneiro. “Geralmente estes cárceres não duram tantos dias e o foco deles é roubar a carga”, explicou.
Depois de ser libertado, Daniel pegou carona com colegas até chegar ao sul catarinense. Ele diz que estas pessoas foram “anjos” em sua vida e agradeceu pelo trabalho das polícias e orações de quem soube da sua história.
O caminhoneiro está na profissão há 23 anos, mas só agora sentiu que não conseguiria rever a esposa, Maria do Carmo, e os filhos.
Informações: Portal C1