Search

Mulheres promovem Feira Livre em curso em Maracajá

Aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 09, na Praça da Vila Beatriz em Maracajá, a Feira Livre de estudos do curso de Empreendedorismo e Gestão para moradoras da área rural do município. A capacitação foi oferecida dentro do Programa Mulheres em Campo, desenvolvido pelo Governo do Município, Senar, Cras e Sindicato Rural de Araranguá.
Na feira as alunas venderam produtos como bolachas, pães, bolo de pote, doces, salgados, artesanatos como panos de prato, cestos em crochê, sabão, toalhas de mesa e de banho, entre outros produtos.
Segundo a instrutora do Senar, Bernadete Luiza Bortolotto, “A feira serviu para elas colocarem em prática alguns ensinamentos do curso. Avaliamos positivamente, pois conseguimos comercializar alguns produtos, gerando renda e autonomia financeira para elas, que é um dos objetivos da capacitação”, relatou.
O prefeito Anibal Brambila, acompanhado da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, prestigiaram a Feira Livre, adquiriram alguns produtos e elogiaram o trabalho da professora e das alunas. “Precisamos de pessoas engajadas nas comunidades, que sejam participativas. Nós enquanto gestores do município vamos continuar oferecendo este tipo de capacitação, tanto para as mulheres, quanto para os demais públicos”, disseram.
Cristiane de Almeida, moradora do Espigão da Toca, está fazendo o Curso de Empreendedorismo para aprimorar seu conhecimento e futuramente pôr em prática o que aprendeu. “Meu objetivo com o curso é profissionalizar meu trabalho e consequentemente alavancar minhas vendas. Aprendemos a precificar nossos produtos, etiquetar, embalar, e ainda abordar os clientes. Sem dúvidas, o curso está abrindo minha mente para atuar de forma regular, empreender e lucrar mais”, detalhou.
Também estiveram prestigiando a feira a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, a segunda-dama, Lana Rocha, além da comunidade.