Search

Creches e escolas de Jacinto recebem reforço na segurança

O governo de Jacinto Machado ampliou os investimentos na segurança de creches e escolas e implantou ferramentas que permitem à direção identificar qualquer pessoa antes de permitir que ela possa entrar em entidades educacionais do município.
As instituições da rede municipal de ensino de Jacinto Machado já contavam com monitoramento através de câmeras em todos os ambientes. Mas, após o registro da invasão e ataque em Saudades, novos investimentos foram feitos para a implantação de ferramentas que ampliassem esta proteção. “Foi um fato que chocou a todos e é impensável que qualquer agressão venha a ocorrer às nossas crianças. E isso nos fez reforçar a segurança, que já vinha sido feita, nas escolas e creches”, declara o prefeito João Batista Mezzari, Gaiola.
Desta forma, a prefeitura e secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes investiram na implantação de portões eletrônicos e campainhas nas escolas municipais de educação básica Albino Zanatta, Figueira, José Francisco de Aguiar e Santo Simão; e centros de educação infantil Viver e Crescer, Pequeno Cidadão e Ana Paula. “A segurança de alunos, profissionais e pais é uma preocupação constante da secretaria de Educação. Acreditamos que, com estes novos equipamentos, conseguimos trazer um pouco mais de tranquilidade a todos”, comenta a secretária de Educação, Cleonice Fontana Possamai.
Agora, para acessar as instituições, é necessário o acionamento da campainha e, após verificação dos motivos para o acesso, o profissional responsável dá a permissão acionando o portão eletrônico.