Search

1 ano de Unesc Tec é celebrado pela Universidade Comunitária

Em momentos desafiadores, muitas pessoas optam por encarar a situação, em prol de seu objetivo de vida. E foi exatamente isso que a estudante do curso técnico em Podologia da Unesc Tec, Gislaine Cardoso Goulart Mendes, fez. Atuando há mais de 20 anos na área de beleza, ela decidiu iniciar o curso mesmo em um momento pandêmico, e não se arrepende. “Optei por Podologia, primeiro, porque sempre foi um sonho. Como já trabalho na área da beleza, pensei em algo que trouxesse mais conforto e saúde para minhas clientes. Assim, quando surgiu o curso na Unesc, que é referência em ensino, não perdi tempo e logo fiz a matrícula. Estou amando!”, conta.

Assim como Gislaine, centenas de outros alunos decidiram dar continuidade a um projeto de vida e escolheram a Unesc Tec para ajudar neste caminho. O projeto da Unesc para levar ensino técnico com a expertise de uma Universidade e baseado nas necessidades do setor produtivo regional, nasceu há um ano, e mesmo em tempos desafiadores, já colhe frutos.

Com um modelo híbrido, os alunos têm aulas mediadas por tecnologia e presenciais na Unesc, além de atividades práticas também em empresas e instituições parcerias – todas as aulas seguem protocolos de biossegurança. A Unesc Tec oferece uma metodologia de ensino própria, professores com experiência profissional e no ensino superior e a estrutura da maior universidade do Sul e do Extremo Sul catarinense.

À frente das atividades de ensino, estão professores altamente qualificados, com mestrado ou doutorado, incluindo docentes da própria Universidade, como Hugo Galvane Zapelini. Biomédico e mestre em Ciências da Saúde, ele atua em cursos de graduação da área da saúde da Instituição e também no Técnico em Necropsia. “Percebo que a Unesc Tec tem um potencial enorme para encaminhar ótimos profissionais para o mercado de trabalho. Trabalhamos com professores qualificados e uma ótima estrutura. Além disso, todos os cursos técnicos possuem um currículo em consonância com as necessidades dos diferentes campos de atuação profissional. E temos ainda estudantes extremamente interessados e muito comprometidos com a sua formação!”, ressalta.