Search

Municípios adiam retorno às aulas presenciais

Em reunião na tarde desta quinta-feira, dia 25, prefeitos da região da Amesc definiram que o retorno das aulas na rede municipal de ensino, previsto para iniciar no próximo dia 1°, será adiado em pelo menos 15 dias. A decisão foi tomada tendo em vista o aumento no número de casos de Covid-19, registrado nos últimos dias. 

Até o dia 16 de março, os conteúdos serão repassados via online, como ocorreu no ano letivo de 2020 após o fechamento das escolas. Outro item debatido no encontro é a adoção de fechamento do comércio noturno não essencial das 22 às 6 horas a partir deste sábado, dia 27. 

A direção do Hospital Regional de Araranguá também participou da reunião.

Segundo o presidente da AMESC, o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, as iniciativas são baseadas nas recomendações técnicas feitas pelo Comitê Extraordinário Regional Covid-19 Amesc, que se reuniu na terça-feira para debater as recomendações. Ainda segundo Teixeira, as decisões foram tomadas em conjunto com todos os prefeitos, em acréscimo ao decreto do estado de Santa Catarina. “Daqui 15 dias voltamos a nos reunir e analisar os reflexos da situação. A direção do Hospital Regional de Araranguá nos apresentou a situação, assim como os representantes da saúde, educação e assistência social e estamos diante de um colapso. Voltamos a analisar constantemente a situação para tentar minimizar os impactos da covid-19 em nossa população”, pontuou.

Teixeira apela para que a população mantenha o uso da máscara, faça uso de álcool em gel e não saia participe de aglomerações.