Search

Governador Moisés comenta assalto em Criciúma

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, comentou o assalto registrado em Criciúma na madrugada desta terça-feira, dia 1°. Segundo ele, a “ação foi bem-sucedida para os marginais, essa é a verdade”. “Eles conseguiram o seu intento, mas nós precisamos de fato colocar o estado à disposição porque nós temos já um histórico de investigação sobre esse tipo de atuação com sucesso na resolução de problemas”, afirmou Moisés.

Governador de Santa Catarina comenta momentos de violência em Criciúma

Moisés ainda relembrou sobre a ação criminosa registrada no aeroporto, em Blumenau, com um número menor de participantes. Segundo o governador, as polícias já prenderam “cerca de 50% dos envolvidos. E essa é a nossa esperança, que o estado dê a resposta necessária”.

Ele afirmou também os assaltantes não devem ser do estado. “Falar um pouco também da qualificação desse ato, que utiliza quantidades numerosas de explosivos, tecnologia de ponta, para nós percebemos que provavelmente esta ação não se dá por criminosos aqui de Santa Catarina, provavelmente uma ação orquestrada por outro estado ou por criminosos que estão organizados em outra unidade da federação, mas que Santa Catarina acabou se tornando este cenário”, pontuou.

O assalto causou surpresa às autoridades do estado, disse o governador, já que, segundo ele, esse tipo de crime contra agências bancárias diminuiu em 2019 em Santa Catarina devido ao trabalho das polícias e investigação. “Nos surpreende, uma vez que nem na esfera federal nem na estadual nós não tínhamos qualquer indício ou qualquer informação da atuação marginal que se deu na noite passada”, afirmou Moisés.