Search

Alvará para eventos suspensos pela Polícia Civil

Resolução estabelece mudanças no atendimento da Polícia Civil

Uma resolução foi assinada nesta segunda-feira, dia 16, pelo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, estabelecendo novas regras para conter a proliferação do coronavírus.

Segundo o documento, que considera a classificação da pandemia, a necessidade de manter os serviços da polícia, a adoção de bons hábitos de higiene e prevenção e de resguardar a saúde dos colaboradores do órgão, fica a cargo da autoridade responsável a disponibilidade de atendimento presencial.

Fica salvo, porém, os casos urgentes como homicídio, violência doméstica, estupro, autos de prisão em flagrantes  e outros crimes semelhantes. 

A resolução, porém, proíbe que seja negado atendimento a qualquer cidadão, a não ser que isso ponha em risco a saúde do agente.

Aglomerações de pessoas deverão ser evitadas e o encaminhamento de pessoas a hospitais para atendimento deverá ser feito apenas após contato prévio.

O documento ainda orienta que seja feita, pelos próprios policiais, o trabalho de limpeza e higienização frequente em corrimões, maçanetas e elevadores.Trabalho a domicílio poderá ser realizado se os servidores term mais de 60 anos, forem portadores de doenças respiratórias, estiverem em período de gravidez ou amamentação e outras especificações.

Atividades de capacitação, treinamentos e eventos coletivos ficam suspensas por 30 dias, assim como visitação a detentos, viagens de servidores e recadastramentos de inativos e pensionistas.

Além disso, não poderão mais ser concedidas licenças para jogos e outras atividades recreativas, observando as regras municipais.

 

De acordo com o delegado regional Diego Archer de Haro, eventos de grande aglomeração de pessoas não terão alvará para funcionamento.