Search

Administração nega ajuda à Adear e associação batalha por recursos 

A Adear enfrenta problemas financeiros há um bom tempo e conta com recursos angariados da venda de materiais exclusivos da associação, para conseguir se manter

Apesar da Associação das Pessoas com Deficiência Física de Araranguá, a Adear, estar vivendo um novo momento após oficializar a doação da casa que pertencia a Socam e que a associação ocupa desde maio de 2018, um novo obstáculo se ergueu no caminho da entidade.

Sem receber apoio municipal, a associação vem acumulando dívidas com a equipe técnica e funcionários, e esperava que a Prefeitura Municipal pudesse voltar a ajudar a associação com recursos. Nesta terça-feira, dia 24, a Adear recebeu um documento da administração declarando que nenhum valor deve ser repassado para as atividades da Adear. “Hoje, infelizmente, recebemos uma CI do legislativo que corta todas as esperanças das pessoas com deficiência e da Adear, que por dez anos recebia ajuda da pasta da Assistência Social para desenvolver seus trabalhos junto ao seu público em Araranguá. A diretoria deixa aqui sua decepção”, lamenta a diretora administrativa da Adear, Dilma Silveira de Freitas. 

A Adear já enfrenta problemas financeiros há um bom tempo, e conta com recursos angariados com a venda de materiais exclusivos da associação para conseguir se manter e ainda melhorar a casa onde atende seus associados. Mesmo assim, e ainda com a decisão da administração de não colaborar com a associação, Dilma diz que a diretoria e colaboradores vão continuar trabalhando pelo bem de quem procura pela Adear. “Com garra e coragem, a diretoria e seus parceiros vão continuar seus atendimentos com mais bravura e buscando apoio na sociedade para não parar com suas atividades”, comenta.

Uma das ações para levar a diante as atividades da entidade é a promoção de uma ação entre amigos. “Estamos com uma rifa e pedimos ajuda da sociedade para com os recursos arrecadados mantermos nossos trabalhos. O contato para contribuição pode ser feito pelo fone 3524 0200”, conclui a diretora. Também é possível buscar mais informações na Rua General Bento Gonçalves, número 332, bairro Urussanguinha, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 18 horas, e terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h.