Search

20° Mega Open Internacional de Taekwondo terá equipe de Baln.Gaivota

Balneário Gaivota estará representada em Itajaí no Mega Open Internacional de Taekwondo. Será a sexta participação de atletas da cidade no evento que chega a sua 20ª edição. A equipe do Centro União de Artes Marciais, que representa o município de Balneário Gaivota, em anos anteriores retornou com vários atletas campeões.

Segundo mestre Pierre Lopes, este evento  já é tradicional não apenas para a região Sul, mas para o país, pois conta sempre com a participação de seis a oito países participantes e com mais de 50 equipes da maioria dos estados do Brasil. “Em nossas participações anteriores, que foram cinco, trouxemos para casa quase um total de 80 medalhas. No ano de 2017 veio um troféu de 6º lugar por equipes, coisa muito difícil devido a quantidade de participantes que sempre fica entre 600 e 700 atletas. Gostaria de ressaltar que sempre que vamos , buscamos o nosso máximo, independente de quantidade de atletas que levamos. Agora no ano de 2019 estaremos com nove atletas representando nosso município e região, pois nossa academia, mestre, professores, atletas e o município são os únicos filiados a federação catarinense de Taekwondo de todo o Vale do Araranguá”, explica mestre Pierre. O evento será neste último final de semana de setembro.

Atletas que irão na equipe: Stefany Alves, Lorenzzo Cararo, Ismael Valentim, Leonardo Cardoso, Luís Antônio Pontes, Felipe Pignatel, Gustavo Cardoso, Anthony Lopes e o mestre Pierre Lopes. O prefeito Ronaldo Pereira da Silva deseja boa sorte à equipe. “Por todo o treinamento e bagagem que acumulam já ficamos felizes por nos representarem”.