Search

Arraial Cultural repete sucesso e reúne grande público

Apresentações musicais e de dança com artistas regionais, performances e atividades culturais agitaram o Centro Multiuso de Sombrio

Sombrio sediou, entre os dias 6 e 8 de setembro, o 2º Arraial Cultural, que movimentou um grande público com atrações para todos os gostos. Sem contar com dinheiro público, assim como a primeira, a segunda edição contou com a ajuda de voluntários. Apresentações musicais e de dança com artistas regionais, performances e atividades culturais agitaram o Centro Multiuso de Sombrio, que ainda contou com Espaço Kids e muita diversão par as crianças. 

Outro ponto bastante movimentado foi o espaço destinado à agricultura familiar, onde produtos vindos direto da roça podiam ser comercializados, além de delícias como pães, doces, queijos e frutas. E como não podia faltar, muitos artesãos fizeram do Arraial sua vitrine para mostrar seu trabalho e vender seus produtos. A solidariedade teve espaço através das barraquinhas destinadas a organizações e pessoas necessitadas.

A festa repetiu o sucesso do ano anterior, e ainda consolidou o estilo de celebração feita com a ajuda de todos e buscando congregar a população. Representando a grande equipe de organizadores, Andréia Teixeira e a professora Sindia Rech, ressaltam o grande trabalho do voluntariado e o setor cultural da festa. “O Arraial Cultural é a expressão da comunidade sombriense. É um espaço para todos expressarem sua arte de forma voluntária sem custos para o município”, comenta Andréia. Síndia completa: “Muito feliz em ter em ajudado no Arraial e mais contente ainda por ter a sensação de missão cumprida. Deu tudo certo, o evento é cultural mesmo. Com uma variedade imensa de artista local com sua arte das mais diversas”.