Search

Atletas querem representar Araranguá no mundial de polesporte no Canadá

Elas mal saíram de um campeonato e a mente já está em outro. As representantes de Araranguá no Polesport, que competiram em Itajaí recentemente, devem atravessar o mundo levando consigo o nome do município e do Brasil. A etapa mundial acontece de 3 a 6 de outubro, em Montreal no Canadá, e as atletas Clara Pacheco e Maísa Coutinho representarão o Brasil.

Apesar de terem talento de sobra, a dupla e sua técnica precisam de recursos para a viagem, e por isso, buscam patrocínio. “Estamos fazendo várias atividades para levantar os R$ 30 mil para as duas poderem competir. Teremos uma vaquinha online. Qualquer valor é bem vindo”, explica a treinadora, Janiere Cunha.

Uma ação entre amigos também está sendo promovida, tendo como prêmio uma barra de polesporte que, segundo a treinadora, é bastante desejada pelo praticantes. “Eles estão aderindo muito à nossa causa”, completa.

Maísa Coutinho já esteve na etapa mundial em 2018, disputando medalha na Espanha. Por isso, aposta na experiência e nos números para conseguir subir no pódio. “Já fui uma vez, mas agora estamos com outra expectativa, já que eu e a Clara já ocupamos a terceira posição no ranking do mundial, então temos chances, sim, de conquistar medalha para o Brasil”, celebra.

Já a tímida Clara, acredita que com muito treinamento, as chances são grandes de uma vitória para Araranguá. “É minha primeira vez, estou muito animada já que disputaremos em dupla e individual”, diz.

Quem quiser ajudar a juntar os recursos para as meninas, basta acessar o site da Federação Catarinense de Polesport, a Fecapole, ou nas redes sociais das atletas e entrar no link da vaquinha.