Search

Acadêmicos da Unesc abrem o 3º Salão de Iniciação Científica

Evento envolve acadêmicos da primeira fase no primeiro contato com a pesquisa acadêmica

Os alunos da primeira fase do curso de Ciências Contábeis tiveram uma grande experiência na noite desta terça-feira, dia 25. Eles participaram do 3º Salão de Iniciação Científica do curso, evento que promove a apresentação de pôsteres de trabalhos científicos realizados pelos acadêmicos em duplas ou trios. Esse é o primeiro contato da turma com a pesquisa científica e visa introduzir o universo da pesquisa de forma prática para aproximá-la dos acadêmicos já no início da graduação. O evento é coordenado pela professora Ana Paula Silva dos Santos e contou com a participação de egressos do curso e uma colega doutoranda visitante para realizar a avaliação dos trabalhos.

Ver a concretização da terceira edição do Salão de Iniciação Científica, para a coordenadora do curso, Milla Lucia Ferreira Guimarães, é um grande orgulho. Conforme Milla, o evento marca uma nova diretriz que o curso vem tomando. 

Líder do Necon (Núcleo de Estudos Contábeis) e representando também o Negeo (Núcleo de Estudos em Gestão Organizacional), a professora Andréia Cittadin aproveitou a oportunidade de participar da abertura do evento para destacar a importância da introdução na área acadêmica. 

Estar diante de trabalhos tão ricos, para a professora e assessora pedagógica Andreia Rabelo Marcelino, que representou a reitoria da Unesc, foi uma grata surpresa. A idealizadora da ação, Ana Paula parabenizou a dedicação de todos os alunos ao trabalho e garantiu que o significado de todo o esforço será melhor entendido ao longo do curso. Após a abertura oficial, os grupos fizeram as apresentações dos banners aos avaliadores e aos demais visitantes.