Depois do traumático acidente durante a 29ª Arrancada de Caminhões, que aconteceu enter 15 e 18 de Março de 2019, enfim uma notícia que traz alívio a família, amigos, colegas de boleia. Plínio Pereira Junior, motorista autônomo de caminhão, que se transforma em piloto durante o evento, começa a se recuperar depois do grave acidente.
Logo no primeiro atendimento, o fato de não haver danos no cérebro, já trouxeram esperança. Agora, ele está um novo momento, o de recuperação dos membros afetados pelo acidente.
Nas redes sociais, começam a circular imagens deste trabalho de recuperação.
RELEMBRE O CASO
Um acidente por volta das 15 horas deste sábado (15), na categoria cavalo mecânico até 560 cv, deixou o público apreensivo. O caminhão pilotado por Plínio Pereira Junior, o Vitamina, 34 anos, perdeu o controle, bateu no banco de areia, capotou duas vezes antes de voltar a ficar de pé.
Muitas vídeos gravados por espectadores da XXIX Arrancada de Caminhões circularam rapidamente nos grupos de WhatsApp. Imagens fortes mostraram o momento em que o piloto foi arremessado para fora do veículo.
O atendimento foi rápido. O staff do evento socorreu Plínio, que rapidamente foi imobilizado, colocado na maca para estabilização. A equipe de apoio deslocou suas duas unidades móveis para levar o piloto até o Hospital Regional de Araranguá.
Primeiro atendimento
No HRA, a médica Cynthia Mota Etchandy Lima fez o primeiro atendimento. Plínio foi submetido a uma tomografia computadorizada.
O resultado preliminar mostrou que não havia traumatismo craniano. No entanto, foi detectada uma suspeita de perfuração no pulmão.
A equipe do unidade hospitalar optou por encaminhar a transferência para a cidade vizinha, Criciúma, ao Hospital São José, a fim de dar maiores condições para o paciente.
Sangue de estradeiro nas veias
Plinio Junior, que nasceu em 22/11/1984, perdeu o pai, que era caminhoneiro em 2016. Ele tem muitos parentes cuja profissão é a ‘boleia de um caminhão”.
O time de caminhoneiros é conhecido no meio como “família Kinkas”.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital São José, de Criciúma, o estado de saúde de Plinio Pereira Junior segue o mesmo.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apenas a família do piloto, que se acidentou na tarde de sábado (16), durante prova classificatória da categoria 560 cv, na XXIX Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva.
O tempo estimado para uma reavaliação é de até 72 horas.
Circula a informação de que o paciente iria ser submetido a uma nova tomografia, saída do coma induzido (com retirada de sedação). Ele permanece estável.
Ainda é cedo para avaliações sobre possíveis sequelas.