Search

Idosa acusada de tráfico é solta por habeas corpus no STJ

No mês passado uma senhora de 63 anos foi presa por tráfico de drogas em Balneário Arroio do Silva. Na ocasião, a polícia civil que cumpria um mandado de busca e apreensão, encontrou pedras de crack, balança para pesar a droga e algumas jóias que segundo as investigações, teriam sido entregues por usuários em troca de entorpecentes. A prisão em flagrante foi no dia 20 de março, e a idosa estava no Presídio Feminino de Tubarão, onde aguardava o julgamento.
Mas ontem, 16, ela foi solta por força de um Habeas Corpus no STJ. Nossa reportagem conversou com o advogado de defesa, Diego Caldas, que explicou os agumentos levantados. “Entendemos que não estavam 

preenchidos os requisitos para se manter a decisão do juiz da Comarca de Araranguá em manter a prisão cautelar. Depois do Habeas Corpus ser negado no Trinunal de Justiça, buscamos o bom senso do STJ, que através da ministra, Laurita Vaz, concedeu o direito da minha cliente responder em liberdade”, contou.

A mesma ministra já proferiu decisões polêmicas, negou, inclusive, no ano de 2018, mais de 100 pedidos de Habeas Corpus em favor do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.