Search

Servidores rejeitam proposta e entram em estado de greve

Em assembléia geral na noite de terça-feira, 26, servidores públicos municipais de Araranguá decidiram não aceitar a proposta de reajuste de 4,5%, parceladas em duas vezes, ou paga sem parcelamento a partir de junho, que consideram inaceitável: “Não se negocia mais o dissídio coletivo com parcelamento em lugar nenhum, e além disso, esses 4,5% estão fora de cogitação, já que o custo de vida tem sido muito maior. Não abrimos mão de 7,6%”, afirma o presidente do Sindma – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araranguá, Fernando Espíndula, que diz que na mesma assembléia, por unanimidade, os trabalhadores decidiram entrar em estado de greve.

Durante a semana, o Sindma estará trabalhando, com a comissão formada por representantes de vários setores, em marcar uma nova reunião com o prefeito Mariano Mazzuco, a fim de retomar as negociações do dissídio coletivo, cujo acordo deveria ser assinado no final deste mês de março.

Estado de Greve – Uma nova Assembléia Geral está marcada para a próxima terça-feira, 02 de abril, onde serão decididas as próximas ações dos servidores públicos municipais de Araranguá.