Search

Jovem de Araranguá é espancada por namorado

 

Estamos acostumados a ver casos graves de violência contra a mulher nas redes famosas de televisão, mas quando estes fatos estão próximos a nossa realidade, causa muita comoção e revolta. Foi o que aconteceu com a garota de pouco mais de 20 anos, V.E, no final de semana. O namorado, W.P, que é morador de Turvo, a espancou violentamente por ciúmes causando sérias lesões, principalmente no rosto.

Segundo informações, o rapaz segue foragido, e a polícia investiga o caso. A vítima lida com a superação dos traumas físicos e emocionais a partir de agora. Neste áudio, ela conta parte do  que aconteceu:

 

 

80% casos que chegam à delegacia são semelhantes

Na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Araranguá, desde o começo deste ano já somam 61 Inquéritos Policiais para investigar crimes contra este grupo de vítimas. Oitenta por cento dos casos são de violência psicológica, física, sexual e contra a honra da Mulher.

O delegado responsável, Henrique Muxfeld, falou conosco e fez um importante alerta:

 

Existem órgãos gratuitos de apoio às mulheres vítimas de violência como Creas e Cras, vinculados a secretarias de Assistência Social dos municípios. Outras ferramentas também estão à disposição das vítimas, como o disque denúncia através do telefone 181.