A comunidade de Jardim Cibele, assim como aconteceu com a Escola Municipal Otávio José Anastácio, criou um grupo de WhattsApp para pedir a solução de problemas na estrutura no Centro de Educação Infantil Jardim Cibele. O grupo se chama “Reforma Creche…” e conta com participação de lideranças importantes e membros da imprensa local.
A coordenadora da creche (CEI) se pronunciou no grupo. “Sou a Sirlei coordenadora do CEI e vou relatar ao grupo em que pé anda a situação da reforma da unidade. Eu e alguns professores conversamos com o prefeito e ele pediu que arrumasse alguém que trabalhasse com reformas. Já fiz isso. Esteve na unidade uma pessoa e fez orçamentos. Penso que já entregou, pois falei com ele sexta-feira (1º) a tarde, onde ficou de me trazer uma cópia na quarta-feira. Quero passar ao grupo que estou bem atenta a situação sim e estamos no aguardo da resposta. Sobre um pneu que ali está, ele foi colocado por alguém mal-intencionado. Agradeço de coração pela preocupação de todos”, disse Sirlei Lemos.
O vereador Igor Gomes esteve no início da manhã desta quarta-feira (6) no local e ficou de entregar ao Corpo de Bombeiros um pedido de inspeção na CEI e uma conversa com Ministério Público e com prefeito Mariano Mazzuco Neto.
A reportagem entrou em contato com o prefeito:
POST TV – Há um movimento que pede reforma da CEI Jardim Cibele. O que o senhor
Prefeito Mariano: Já está no planejamento. Logo após início da escola (Otávio José Anastácio), vamos reformar a creche.
POST TV – Isto agora em março ainda? Mas no caso as crianças da CEI iriam para onde? Seriam remanejadas?
Prefeito Mariano: Vou analisar. Talvez não precise.