Depois de cinco anos de luta e obras, finalmente a escola estadual Catulo da Paixão Cearense de Sombrio pôde receber os alunos. O primeiro dia de aula na nova escola foi nesta segunda-feira, e logo de manhã os estudantes lotaram os corredores. O clima entre os professores e mais de 500 alunos era de alegria e ansiedade. “É um dia inexplicável. Estivemos realocados em outro prédio, atuando em duas escolas diferentes, e os alunos sabem bem como foi esse processo. Agora vamos conscientizar sobre o cuidado e a preservação desse ambiente, e celebrar o novo espaço”, comentou a diretora Fabrícia Caetano.
Alguns detalhes da obra ainda não foram terminados, como o ginásio e as calçadas, mas para quem não tinha para onde ir, ter as salas de aula prontas para receber os estudantes, já é muito bom. “É emocionante ver a escola, saber de todo trabalho que passamos, estar em outras escolas, e hoje voltar à nossa origem. É muito bom”, descreve, emocionada, Maria José Nunes Domingos, mãe de um aluno do sexto ano e auxiliar de educação no Catulo.
Aproveitando esse início de ano, a equipe pedagógica ainda lançou uma campanha chamada ‘Espalhe amor, por onde for’, enchendo os espaços da escola com corações para esperar os alunos com muito carinho.