Search

COMEÇA A COSTURA PELO CONSENSO NA CERSUL

Na noite desta segunda-feira (18), estiveram reunidos os apoiadores de duas candidaturas a presidência da Cersul com a presença do prefeito de exercício, Edson Jair “Pisca” Dagostin (MDB).

Os grupos sentaram à mesa para tentar um entendimento e evitar o acirramento dos ânimos.
Os pré-candidatos à presidência Sandro Cirimbelli, ligado ao Progressistas e que foi candidato a prefeito em 2000, e Sandro Pietsch, ex-presidente do Grêmio Turvense, ambos com projetos diferenciados para chegar à presidência, discutiram com seus apoiadores a possibilidade de um consenso.
Foi debatida uma pauta de interesse comum.
Um ponto de convergência: os dois grupos entenderam que o momento é o de buscar o entendimento para não haver disputa, pois o importante é pensar na saúde financeira, nos investimentos e no associado da Cooperativa.
Além do mais, ambos os candidatos são de Turvo.
Na manhã desta terça-feira (19), os dois Sandros iniciam conversações com os demais pré-candidatos em busca deste entendimento para uma chapa única.
As 8h30min, a conversa foi agendada com o ex-prefeito de Ermo, Marcos Leone de Oliveira, ligado ao PSDB, e depois, 9h30min, a conversa está marcada com o advogado Arnildo Steckert, ligado ao MDB e atual Assessor Jurídico da Cersul.
Desde a primeira eleição de Ronaldo Carlessi (MDB) contra Ari Pessi (PP), a presidência acontece por consenso.
Depois de Carlessi foram presidentes Renato Manentti, Moacir Daniel e Everton Schmidt.